Wanderlust: três cidades pelo Centro-Oeste (e adjacências) que eu quero conhecer

Não é segredo nenhum que eu me apaixonei pelo Centro-Oeste durante a roadtrip de agosto (apesar das estradas precárias). Acabou que, depois disso, comecei a conversar com várias pessoas e fiquei mais ligada em destinos pela região do cerrado. Três me chamaram a atenção e vou compartilhar aqui. Quem sabe vocês também não animam de conhecer um pouco mais do Centro-Oeste brasileiro?

1 – Nobres, MT

Nobres_MT_G1
Foto: G1

Ouvimos falar sobre essa cidade ainda quando estávamos viajando. Segundo dizem, Nobres seria uma Bonito mais barata e ainda pouco conhecida. Pelo que pesquisei, os atrativos são bem parecidos: flutuação em rio, boiacross, rafting e várias outras atividades que envolvem água. Assim como na sua irmã mais conhecida, a maioria dos passeio e Nobres precisa ser feita por meio de agências, provavelmente porque a quantidade de pessoas nas atrações é limitada.

A cidade fica a uns 150 km de Cuiabá e as estradas, como de praxe, são meio ruinzinhas. Aqui nesse blog tem várias informações sobre passeios!

2 – Capitólio, MG

Capitolio_MG

Minas não fica no Centro-Oeste, mas é quase, haha. Capitólio é uma cidade que fica próxima à Serra da Canastra e parece estar na moda no momento (ouvi várias pessoas falando de ir pra lá!). Um dos maiores atrativos da cidade é o Lago de Furnas, um lago artificial bem grande e que, dizem, é um dos meus lindos do mundo. Fora ele, existem vários outros passeios pela região, como cachoeiras, cânions, etc.

Como as atrações ficam todas fora da cidade, a melhor forma de viajar pra lá é de carro. Aqui nesse link tem mais dicas sobre como aproveitar a cidade.

3 – Cavalcante, GO

cachoeira-santa-barbara_Cavalcante_GO_TripAdvisor

Chegamos em Goiás, esse estado que me encantou tanto! Uma das principais atrações é a Chapada dos Veadeiros, e, apesar de ainda não ter entrada para ela, Cavalcanti está localizada na região e tem muitas atrações – entre elas o território Kalunga, uma área quilombola gigante. Aqui você encontra dez motivos para visitar a cidade.

A Dani Noce também fez uma série de vídeos sobre a Chapada dos Veadeiros e, de todos os destinos, é o que eu estou mais ansiosa para ir algum dia. Dá uma olhada:

(Nesse último vídeo, as filmagens em Cavalcante começam no sexto minuto)


Essa viagem pelo cerrado me deixou com ainda mais vontade de conhecer o Brasil. Quais lugares estão nos primeiros lugares da sua bucket list?

Escrito por

Carioca apaulistada, jornalista, 26 anos. Gosta de escrever, viajar e um monte de outras coisas que não caberia nessa descrição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s