Guia Um Bom Par de Sapatos de Nova York no verão

Às vésperas de sua primeira viagem para Nova York, meu primo me pediu dicas sobre a cidade. Como falar sobre Nova York é uma das coisas que eu mais gosto de fazer, escrevi um texto gigantesco e cheio de detalhes. Azar do meu primo, que teve que ler uma verdadeira bíblia, sorte de vocês, que ganharam um post completinho sobre a cidade. O e-mail é praticamente uma reportagem da Piauí, então tive que editá-lo bem (na verdade, estou fazendo isso agora, haha), mas ele continua bem informativo. E lembre-se: nada aqui é obrigatório. Aliás, nenhuma dica de viagem nunca é obrigatória! Com isso em mente, aperte os cintos e boa viagem!

“Ir pra Nova York no verão é uma delícia – embora seja bem quente, dá para aproveitar bastante as caminhadas na rua. Primeira dica: não se deixe enganar pelas pessoas que dizem que a Times Square não vale a pena. Ela é turistona, sim, mas é maneira pra caramba. De dia é divertido, mas é à noite que os bilboards ficam acesos.

Eu recomendo muitíssimo que você vá à ONU. A visita guiada é bem bacana! Eu gosto de chegar na praça das Nações fazendo um passeio pela 42nd street. Saindo da Times Square, você vai encontrar a Grand Central Terminal, Biblioteca Pública, Bryant Park e, por fim, a ONU. Dá tempo de fazer uma parada em cada um desses lugares. A estação é incrível! Caso você seja dessa vibe, lá tem uma filial da Magnolia Bakery, que é uma padaria de cupcake bem famosa. Mas não é dos melhores que eu já comi, viu?

central-station_ny

Sobre os museus: o Metropolitan é um dos meus favoritos. Ele é enorme e dá para passar um dia inteiro ali. Eu gosto muito da galeria das estátuas gregas e da parte do Egito antigo. Se você passar nessa segunda, vai perceber que o salão onde fica o Templo de Dendur já apareceu em vários filmes de Hollywood. E como é verão, vale a pena dar uma passada no rooftop do museu. Dá para ter uma vista bacana do Central Park!

vista_rooftop_met

Se você passar no Museu de História Natural, saiba que os fósseis de dinossauros ficam no último andar. Ele não é um dos meus preferidos, confesso, mas o Rose Center for Earth and Space me encantou muito. Vale a visita!

Passei no MoMA em uma sexta. Nesse dia, das 16h às 20h, ele é de graça. A fila é grande, mas corre rápido. Lá dentro, eu recomendo a parte com pintores impressionistas e afins. Tem várias obras famosíssimas do Picasso, Van Gogh e Dalí!

Dois passeios fora de Manhattan que eu recomendo muitíssimo nessa época do ano: Governors Island e Coney Island. A primeira é uma ilha que só abre durante o verão. É um passeio super gostoso. A vista para Manhattan é legal, tem umas exposições bacanas rolando lá, uns monumentos históricos, etc.

Coney Island é um dos meus lugares preferidos! Quando aparace cena de parque de diversões em NY, ,normalmente é Coney Island. Eu não fui nesses brinquedos do Luna Park, só passei na pescaria, haha, mas tem várias outras coisas pra fazer lá. O aquário de Nova York fica ali no píer e é bem legal. Quando eu fui, eles ainda estavam se reconstruindo do Sandy e iam montar um tanque de tubarão. Ali também tem a Nathan’s famous! É uma lanchonete super clássica dos EUA e a primeira filial fica ali em Coney Island! O cachorro-quente é gosto, mas nada de mais. Vale pelo ambiente como um todo. À noite rolam uns eventos, o site é esse daqui: http://www.coneyisland.com/

Luna Park

Falei do Nathans Famous e tem outro sanduíche famosão em Nova York: o Shake Shack. É um hambúrguer bem gostoso, mas não é o melhor que eu comi. O original fica na Madison Square. A fila é grande, talvez você pense que não vale a pena encarar. Mas sei lá, né. Eu encarei, haha.

Os melhores cookies que eu já comi estão em uma padaria no Village. Ela se chama Milk & Cookies e fica na Commerce St. Perto dali tem outro ponto que adoro: o prédio de Friends, na esquina da Bedford com a Groove. Normalmente tem muita gente por lá tirando foto, haha. Ainda no Village, é legal fazer uma parada na Washington Square. No verão sempre tem gente tocando instrumentos, fazendo bolhas de sabão, curtindo a cidade. É bacana. A Union Square fica razoavelmente perto dali e é bem grandona.

prédio_Friends_Nova Iorque

Eu nunca deixo de dar um pulo no High Line. Era um antigo viaduto, passava trem e o escambau e ficou abandonado por um tempo. Aí eles transformaram em um parque suspenso e linear que é uma delícia. Dá pra ter uma visão legal das ruas e do rio. Ele passar por prédios e é sensacional ver como ele interage com as construções! Aliás, essa região toda onde ele esta localizado passou por uma revitalização grande (inclusive hoje em dia é uma região super cara pra comer).

Quanto à Estátua da Liberdade: um dos passeios clássico pra ver a estátua é pegar a balsa pra Staten Island no Battery Park. Ela não é uma balsa de turismo, mas passa próximo à Lady Liberty. Chegando em Staten Island, é só pegar a balsa de volta pra Manhattan e pronto!

Eu fiz isso na minha primeira visita à cidade. Porém, quando fui pela segunda vez, era fim do verão, então a vibe é outra. Nesse caso, peguei uma das balsas que passam por vários pontos de Manhattan e, diferente da pra Staten Island, são pagas. Algumas delas passam perto da Estátua também, mas dependendo do seu ingresso, você ainda pode fazer outros passeis na água. Quando peguei a balsa, desci um pouco no parque debaixo da Brooklyn Bridge, na região de DUMBO, e tomei um sorvetinho olhando pra Manhattan. Tem uma sorveteria super antiga nesse parque!

Sorvete em NY

Tem inúmeras outras coisas para fazer na cidade, é claro. Eu acho que você nunca esgota Nova York. Passear na região de Midtown é bacana pra caramba. Ali é onde tem vários arranha-céus famosos, tipo o Chrysler Building e o Empire State. DICA PRECIOSA: se for subir em algum, eu sugiro o do Rockfeller Center, o Top of the Rock. Inclusive é uma rixa entre os #TeamEmpire e #TeamRockfeller, haha. Particularmente, eu prefiro o Top of The Rock porque a visão é mais legal AND você pode ver o Empire State dele!

Eu falei da Brooklyn Bridge e um passeio clássico que eu não fiz e me arrependo é cruzar a ponte a pé. Do outro lado, no Brooklyn, existe um bairro famosinho chamado Williamsburg. Também tem o centro financeiro, né? Mas lá é bom ir no horário comercial, porque depois fica bem vazio (foi outro passeio que não fui, fuén. Planejei o passeio APENAS no dia 11 de setembro. WRONG IDEA!)”

Tem algum passeio preferido em Nova York? Vamos trocar figurinhas 😉

Escrito por

Carioca apaulistada, jornalista, 26 anos. Gosta de escrever, viajar e um monte de outras coisas que não caberia nessa descrição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s