Sommelier de bolos: o melhor red velvet que eu já comi

Eu sou apaixonada por bolos. Mais do que isso, sou apaixonada por red velvet. Para mim, é um dos melhores sabores que existem – junto com aipim com coco, cenoura com cobertura de chocolate e formigueiro.

Outro dia eu estava andando pelo bairro de Perdizes, aqui em São Paulo, quando me deparei com um estabelecimento cuja fachada dizia ORIGINAL AMERICAN CAKES. Entrei porque, né?, bolos.

O ambiente é daquele tipo que parece uma casinha de boneca, tudo ajeitadinho e fofinho, sabe como? No salão principal ficam as mesas e uma vitrine cheia de doces; já nos fundos do terreno está um quintal com mesas, cadeiras e uma casinha – “é um espaço para fazer aniversário”, me disseram. Já até imagino um evento com o tema CHÁ COM A RAINHA acontecendo aí (eu me candidato para ser a anfitriã, caso alguém se anime).

american cakes_ambiente

Entre os vários doces na vitrine estava ele, o RED VELVET. E que red velvet! É um pedaço generoso, de massa macia, recheio e cobertura leves e mirtilo e morango em abundância. Eu nunca tinha comido um red velvet cheio de frutas desse jeito e elas fazem toda a diferença! Enquanto escrevo, ainda consigo me lembrar direitinho do sabor do mirtilo se destacando entre a massa e o creme.

American cakes_red velvet
Diz aí se não é o red velvet mais bonito que você já viu na vida?

Transformando almoço em chá da tarde

Além do óbvio apelo dos bolos, fui parar na The American Cakes porque procurava um lugar para almoçar. É claro que, com esse nome, o lugar é muito mais focado nos doces (preparados à maneira americana, diz o site) do que em comidinhas, mas dá para achar tortas e paninis no cardápio. Eu pedi um de queijo brie e peito de peru bem ok, acompanhado de uma xícara de chá. Sim, eu queria almoçar, mas sou adepta de transformar qualquer refeição em café da manhã ou chá da tarde.

American Cakes

Se você estiver procurando um lugar aconchegante para tomar um chazinho, recomendo fortemente The American Cakes. E se você quiser provar o melhor red velvet da sua vida, bom, acho que a foto diz tudo.

American cakes_red velvet

Serviço:

The American Cakes – rua Monte Alegre, 461. Aberto de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos domingos, das 10h às 19h. Pois é, parece que não abre aos sábados.

 

Escrito por

Carioca apaulistada, jornalista, 26 anos. Gosta de escrever, viajar e um monte de outras coisas que não caberia nessa descrição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s