Leitura de banheiro #1 – Wes Anderson

Wes Anderson, que homem!

Semana passada eu me propus a fazer uma maratona Wes Anderson e, logicamente, falhei. Consegui ver filme na segunda e na terça, mas na quarta o Stremio me passou a perna e ofereceu um A Viagem para Darjeeling sem som e tudo foi para o saco.

Wes Anderson tem uma estética inconfundível, e se você já viu algum filme do diretor sabe direitinho do que eu estou falando. Os tons pastéis e as filmagens centralizadas e simétricas conquistam fãs do mundo todo e nas últimas semanas ganharam ainda mais destaque depois que as pessoas começaram a compartilhar cenários dignos de Wes Anderson.

A brincadeira começou no Reddit, mas se você digitar no Instagram Accidental Wes Anderson, vai encontrar várias fotos na hashtag e um perfil dedicado ao tema. Ou você pode clicar nos links desse post e adicionar uma pequena dose de Wes Anderson no seu dia ❤

  1. Wes Anderson na Nessy Messy
Processed with Snapseed. Processed with VSCO with e6 preset
Foto: Messy Nessy

Várias imagens que a própria Nessy acumulou ao longo dos anos. Segundo ela, essas fotos fazem parte de seu part-time job que nem seu próprio “chefe” sabe que existe: busca de locações para os filmes de Wes Anderson.

2. Wes Anderson na Time

Wes Anderson_Time

Uma coletânea com as melhores imagens do Reddit. Puro Wes Anderson.

3. Wes Anderson no My Modern Met

accidental-wes-anderson-reddit-1
Foto: Dan Sully

Mais uma coletânea de fotos do Reddit. E uma reflexão lindinha (a tradução tosca é minha, mas você pode entrar no link e ver a original):

Como o Reddit mostra, a estética Wes Anderson não é específica de alguma parte do mundo. Da Escócia ao Hong Kong você pode achar esses lugares especiais – você só precisa estar na sintonia correta. Redditor jake_tobin é um grande exemplo disso. Ele recentemente postou uma foto de uma casa na estrada Spadina, em Toronto. Quando outro redditor viu, comentou: ‘Eu já andei por esse prédio várias vezes e nunca o observei com esses olhos. É louco como percebemos as coisas algumas vezes. Obrigado’

Escrito por

Carioca apaulistada, jornalista, 26 anos. Gosta de escrever, viajar e um monte de outras coisas que não caberia nessa descrição.

Um comentário em “Leitura de banheiro #1 – Wes Anderson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s