A primeira vez que usei cartão para pagar a conta do Jaber

O Jaber é uma rede de restaurantes árabes com algumas unidades em São Paulo. Eu sou frequentadora esporádica da unidade de Pinheiros, na rua Morato Coelho, e deixe-me contar uma curiosidade sobre esse lugar: por muito tempo, eles exibiram no caixa uma placa informando que a máquina de cartão estava com problemas, e, portanto, eles só aceitavam pagamento em dinheiro. Curiosamente, a placa era tão usada que já estava até plastificada. Um amigo também confirma o fato.

Como eu já havia caído no conto da placa diversas outras vezes (eu sempre achava que agora a máquina do cartão estaria funcionando), passei a sacar dinheiro no caixa eletrônico do mercado logo em frente ao Jaber antes de comer a esfiha de carne de lá – uma das melhores que já comi, aliás.

Pois ontem segui o mesmo esquema: parei no Pão de Açúcar, saquei dinheiro, atravessei a rua e entrei no restaurante. Logo de cara eu percebi que o caixa exibia diversos adesivos com bandeiras de cartão de crédito. Fiquei intrigada. Olhei em volta e nada da placa plastificada. Estaria mesmo o Jaber admitindo que agora aceita cartão?

Pedi uma esfiha aberta e homus para o almoço e, enquanto esperava meu prato chegar, olhei em volta mais uma vez. E mais uma vez, não encontrei a tradicional placa de máquina de cartão inoperante.

Mas só acreditei mesmo quando uma moça entrou, pediu algumas esfihas, se dirigiu ao caixa e disse a palavra “débito”, seguida pelo barulho da notinha da máquina sendo cortada. Poucos minutos depois, terminei minha comida e foi a minha vez de entregar a comanda no caixa, esperar o cara fazer a conta e, não sem estampar um sorriso no rosto, esticar meu cartão e dizer: “débito, por favor”.

Serviço:

Jaber – unidade Pinheiros: rua Mourato Coelho, 383. Próximo ao metrô Faria Lima ou Fradique Coutinho (também tem ponto de ônibus próximo na Teodoro Sampaio); A esfiha aberta custa R$ 5; a fechada, R$ 6,50. Aceita débito e crédito.

Escrito por

Carioca apaulistada, jornalista, 26 anos. Gosta de escrever, viajar e um monte de outras coisas que não caberia nessa descrição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s