Caminhando pela Royal Mile: Clarinda’s e The Old Children’s Bookshelf

A Royal Mille é uma das ruas mais turísticas de Edimburgo. Também, pudera: ao longo dela existem vários pontos de interesse (um dos meus preferidos foi a placa da J.K. Rowling. Procurem lá, fãs de Harry Potter, haha) e em suas extremidades estão o Edinburgh Castle, de um lado, e o Parlamento, Hollyrood Palace e Hollyrood Park, do outro. Andar por ela também é a certeza de que você vai cruzar com inúmeras lojas tocando gaita de fole nos alto-falantes e vendendo tartans de todos os tipos para turistas – aliás, gaita de fole no alto-falante é praticamente a trilha sonora oficial da Royal Mile.

Mas se você caminhar olhando para além de tudo isso, vai encontrar surpresas incríveis – que o que normalmente acontece quando a gente caminha sem grandes pretensões de chegar em algum lugar, apenas pelo prazer de caminhar e sentir um pouco a cidade. Foi durante essa deambulação pela Royal Mile que encontrei dois dos meus lugares preferidos em Edimburgo. São dois comércios pequenininhos, mas cheios de personalidade, que parece que foram feitos para encantar! ❤

Para o chá da tarde: Clarinda’s!

A Clarinda’s é uma casa de chá com aparência de casa de vó que fica a poucos metros do Parlamento, quase no pé da Royal Mile.

clarindas

Sentei lá um dia com um livro na mão e pedi o que eu mais comi enquanto estava em solo escocês: chá e scone com manteiga e geleia. O chá vinha em um bule com a erva (camomila, no meu caso) diretamente na água, e depois eu descobri que precisava de um coador para tomá-lo sem engolir florzinhas. Tudo bem gostosinho em um dos lugares mais aconchegantes que conheci em Edimburgo!

Ah, sim, vale lembrar uma coisa importante: eles só aceitam dinheiro!

No Facebook tem várias fotos do local. Não é very, very British?

Antes ou depois do chá: The Old Children’s Bookshelf

the_old_children_book

Pertinho da Clarinda’s tem uma portinha e, dentro dela, uma coleção de livros infantis: é a The Old Children’s Bookshelf, uma livraria super bonitinha e que me encantou demais com os vários livros de Peter Rabbit nas prateleiras! ❤

peter-rabbit

E, enquanto eu vasculhava as estantes, a dona do local veio conversar comigo e contou uma das histórias mais bacanas que eu ouvi nessa viagem: ela era fã da Beatrix Potter, criadora do Peter Rabbit, e certa vez foi visitar a Hill Top Farm, casa onde a escritora morou. Eis que no meio das folhas aparece um coelho marrom que, segundo ela, era igualzinho ao Peter! A alegria daquela moça me contando essa história só não era maior que o meu encanto em ouvi-la, já que euzinha cresci vendo (e amando) os desenhos do coelhinho.

Saí de lá com um livro e dois quadrinhos que hoje decoram a parede em frente à minha escrivaninha. Assim eu posso sempre olhá-los e me lembrar da vez em que a dona da The Old Children’s Bookshelf encontrou o Peter Rabbit na fazenda da Bratrix Potter ❤

Serviço:

Clarinda’s – 69 Canongate, Royal Mile

The Old Children’s Bookshelf – 175 Canongate, Royal Mile

Lembrando que: os dois lugares ficam pertinho do Parlamento.      

Escrito por

Carioca apaulistada, jornalista, 26 anos. Gosta de escrever, viajar e um monte de outras coisas que não caberia nessa descrição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s