Restaurante em São Paulo: Goshala

Falar da cidade em que a gente mora pode ser complicado. Muitas vezes, a gente acaba ficando meio viciadas na nossa rotina, nos mesmos lugares e esquece de olhar pro lugar com outros olhos. Então hoje eu quero falar sobre São Paulo.

O Goshala é um dos meus restaurantes preferidos na cidade fica no bairro de Pinheiros, na rua que recebe o mesmo nome. Comecei a frequentá-lo há uns anos, quando trabalhava pela região, e fico feliz em saber que ele não foi um desses empreendimentos que morrem depois de um tempo – como é bem comum ali na região. Ele é um restaurante vegetariano com uma pegada meio indiana. Ali, um ingrediente não entra: a soja, o que me deixa felicíssima porque não gosto de soja, não, haha.

De dia de semana, eles têm um menu do dia super bem servido (e que sempre é delicioso) com suco e sobremesa. Mas todos os outros pratos do menu são igualmente gostosos – acreditem, já experimentei um monte, haha.

dsc_0350
Da última vez em que fui lá, comi um dos meus pratos preferidos: kofta de legumes e farinha de grão de bico, molho de iogurte, legumes e arroz …
dsc_0352
… já a minha irma experimentou esse hambúrguer de falafel com chutney de tomate, pepino com molho de iogurte, pupunha e arroz. Tava bom demais, também!

As massas também são bem gostosas, embora da última vez que comi uma delas, os raviólis estavam boiando em molho. Fuén.

Para beber, minha sugestão é a limonada indiana, que tem também abacate e manjericão e é bem refrescante. E de sobremesa, um dos meus doces preferidos da vida: o orfeu, que consiste em creme de avelã, chocolate e morango.

O Goshala abre todos os dias para o almoço, e da última vez que estive lá tinha uma novidade…

dsc_0353
Eles agora têm jantar e parece que o cardápio é novo. Mas não experimentei, então sei lá, haha, mas se for igual ao almoço, vale super a pena!

Gente, e não fiquem com essa visão de que, por ser vegetariano, a comida deve ser sem gosto. Acho que já passamos dessa fase faz um tempinho, né? Você anda por aí e tem muita comida vegetaria e vegana de responsa, criativa e que não se apoia na soja para ~substituir~ a carne. Aliás, podem ter certeza de que uma coisa que vocês não vão sentir falta no Goshala é da carne! 😉

Ah, sim: e se estiver um solzinho, vale pedir uma mesa do lado de fora. É sempre gostosinho o clima lá!

Escrito por

Carioca apaulistada, jornalista, 26 anos. Gosta de escrever, viajar e um monte de outras coisas que não caberia nessa descrição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s