NY:passeando pelo Village

(Ou: cinco lugares para conhecer pela região)

A frase pode ser clichê e piegas, mas é verdadeira: é possível encontrar uma Nova Iorque diferente só de mudar o quarteirão. E uma dessas minhas Nova Iorques preferidas é o Village – SIM, AQUELE DE FRIENDS. O bairro é gostosíssimo para passear e OBSERVAR AS MODAS e tem uns pontos que eu adoro. Por isso quis compartilhar cinco lugares que gosto muito no Village. É só calçar um sapato confortável e se preparar para bater perna!

Mapa_Manhattan
Foto: Pinterest

1 – o apartamento de Friends

Se você não curte o seriado, juro que não vou te julgar, mas talvez esse item não faça muito sentido a você. Mas, olha, não é pequeno o número de pessoas que PEREGRINAM para essa esquina do Village. O bar embaixo do prédio parece resistir bravamente a essa avalanche de pessoas e ainda não mudou seu nome para CENTRAL PERK (mas ia ser irado), então a fachada continua sendo igualzinha àquela que aparece no seriado – ou seja, nada a ver com o que, teoricamente, estaria no interior dele. MAS É SÓ UM SERIADO DE TELEVISÃO, NÉ, GENTE?

Onde: esquina das ruas Bedford e Grove

prédio_Friends_Nova Iorque
Tava rolando obra nesse dia, mas a ESSÊNCIA do seriado está toda lá. E o melhor é que você sempre pode trocar ideia com as pessoas que amam a mesma coisa que você: FRIENDS!

2 – Washington Square Park

Você também pode encontrar referências de Friends por lá, não vou negar – afinal, esse é o arco que aparece em algumas cenas do seriado e fica pertíssimo do prédio. Mas também a praça também é um ponto bacana do bairro e, principalmente quando está calor, é bem movimentada. Não é difícil encontrar artistas de rua por lá e uma galera interagindo com eles.

Whashington Square_NY
Foto: Flickr

3 – Milk & Cookies

Não sei se tem muita coisa para falar além de: essa padaria tem uns dos melhores cookies que já provei! Eles estão sempre fresquinhos e você pode degustá-los no local mesmo (a padaria é bem pequenininha) ou levar para comer depois – ou os dois! Ela fica em uma rua pequena, também, então preste atenção ao mapa.

Onde: 19 Commerce St.

4 – John’s of Bleecker St

Essa pizzaria é bem tradicional e fez por merecer: a pizza é bem gostosa e a massa mais parecida com a que a gente tem aqui no Brasil do que com a tradicional pizza americana – eles têm massa, também. Só o ambiente que eu acho meio escuro. Não esqueça de dar uma olhada nas fotos da vitrine – várias pessoas famosas já passaram por lá!

Onde: 278 Bleecker St

bleecker_st_NY

A Bleecker St. é uma rua bem famosinha do bairro. Tem lojas bacanas e lugares gostosos para comer, além de ser super bacana para passear. Foto: Flickr

 

5 – Webster Hall

É uma casa de shows/balada localizada em um prédio construído em 1886 e considerado um “ponto de referência” pela NYC Landmarks Preservation Comission. O espaço é bem bacana, especialmente para shows, então vale a pena ficar de olho no calendário da casa para ver os eventos que rolam quando você estiver na cidade.

Onde: 125 E 11th St

Webster Hall_NY
Uma das únicas fotos que tirei daquela noite – mas que show, que lugar! ❤

PS: tecnicamente, Village se refere ao bairro do Greenwich Village e, tecnicamente, o Webster Hall está localizado no East Village. Mas posso pedir uma licença poética e incluí-lo nessa lista, né?

PS²: sobre o East Village, também falei sobre o S’MAC, restaurante delícia para comer mac and cheese.

Escrito por

Carioca apaulistada, jornalista, 26 anos. Gosta de escrever, viajar e um monte de outras coisas que não caberia nessa descrição.

Um comentário em “NY:passeando pelo Village

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s