Batalha de gigantes: Top of the Rock x Empire State Building

Um dos pontos mais conhecidos em Nova Iorque é o Empire State Building. Também, pudera: ele foi o cenário de uma das cenas mais famosas do cinema, além de ter sido o prédio mais alto do mundo por 40 anos.

Olar, Empire State!
Olar, Empire State!

Se você adicionar tudo isso ao fato de que o deck de observação do prédio fica no 86º e no 102º você encontra uma segunda plataforma para ter uma visão panorâmica de Nova Iorque (e além!), não é difícil entender porque as filas estão sempre gigantes para subir o prédio.

De perto, parece que o prédio não tem fim
De perto, parece que o prédio não tem fim

Andando algumas quadras mais pra cima, em direção ao Central Park, você encontra um outro prédio que, muitas vezes, serve de alternativa para quem não está tão a fim de enfrentar as filas do Empire State (eu), prefere ficar um pouco mais perto do chão (eu também) ou tem dificuldades com a ideia de ficar no elevador por mais de 80 andares (eu de novo): é o Top of the Rock Observation Center, no Rockefeller Center.

O prédio é um negócio tão monumental quanto o Empire, mas não chega tão alto: você pode apreciar a vista dos 67º, 69º e 70º andares – sendo esse último aberto. Uma vantagem importante: dele você consegue ver o Empire State itself!

Claro que você não tem aquele glamour de falar EU SUBI NO EMPIRE STATE BUILDING, mas a vista do Rockefeller não é nada mal. Quando fui, a entrada estava bem tranquila e não fiquei esperando por muito tempo.

O deck do Top Of The Rock e a vista do Central Park (foto: Flickr)
O deck do Top Of The Rock e a vista do Central Park (foto: Flickr)

De qualquer jeito, a dica para ambos os prédios é mais ou menos a mesma: o pôr-do-sol é o momento mais bonito de se visitar qualquer um deles. Mas é o mais cheio, também, tenha isso em mente. Então chegue mais cedo para encarar a fila que invariavelmente você vai encontrar – e que será menor no Rockefeller, não tenho dúvidas. #teamRock

Empire State Building

350 5th Avenue

Aberto das 8h às 2h

Top Of The Rock

30 Rockefeller Plaza

Aberto das 8h à meia-noite

Escrito por

Carioca apaulistada, jornalista, 26 anos. Gosta de escrever, viajar e um monte de outras coisas que não caberia nessa descrição.

Um comentário em “Batalha de gigantes: Top of the Rock x Empire State Building

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s